Home » Vídeos » A carne é fraca

A carne é fraca

O documentário “A Carne é Fraca” trata dos impactos que o consumo de carne traz. As consequências ambientais, sociais e econômicas.

Neste vídeo, que traz cenas fortes de como são tratados os animais, traz a tona a discussão sobre as origens da fome no planeta e os direitos de outras espécies animais.

Simplesmente imperdível. Veja porque!

Novos estudos apontam que a agropecuária é a atividade humana que mais lança gás carbônico e metano na atmosfera. Gases estes que são os principais responsáveis pelo aumento temperatura no nosso planeta. O aumento desses gases na atmosfera está relacionado ao aumento da taxa de destruição de florestas para atividade agropecuária, então, o carbono que antes estava preso em árvores principalmente, passa a estar na atmosfera. Há muita discussão em relação a esse assunto. Alguns dizem que a agropecuária recicla esse carbono, argumento meio estranho. Pode até reciclar, mas de um carbono a mais que já foi lançado na atmosfera.

Veja também:

O veneno está na mesa

O veneno está na mesa 2

a carne é fraca

Aos pouco vai surgindo uma nova consciência, baseada em dados científicos, de que a agropecuária é o maior causador de impactos ambientais no planeta.

O fato é que todo animal que vai pro abate precisa se alimentar e e é necessário, obviamente, muito  alimento pra produzir 1 kilo de carne. Se falarmos então do consumo de água aí e que a conta bete nas alturas.

Não esqueça de deixar seus cometários do que achou do vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não vai embora ainda!
Quer material pra estudar ou dar aula?
Inscreva-se grátis! 
INSCREVER-SE
Lembre-se, você poderá cancelar a inscrição a hora que quiser

Compartilhe isso com um amigo