Filo Nematelmintos – características verminoses e doenças

Os Nematelmintos são os vermes cilíndricos com aproximadamente 90 mil espécies conhecidas. São causadores de várias doenças e representam um grave problema de saúde pública. Vamos ver a aula em vídeo e slide logo abaixo, onde há várias ilustrações e exemplos.

Se você quer baixar a aula Filo Nematelmintos – características verminoses e doenças, ajude a divulgar e dê seu curtir. Quando chegarmos a 50 likes no face ou Google +, ou a soma dos dois, está aula será disponibilizada para download.

Veja a aula sobre o Filo dos Platelmintos

Filo Nematelmintos ou Asquelmintos – Características Gerais

  • Triblásticos
  • Protostômicos
  • Pseudocelomados

Os Nematelmintos, também chamados de Asquelmintos, ou ainda de Nematodas, são vermes, ou seja, possuem uma forma alongada e diferente dos platelmintos, que são achados, estes são cilíndricos e apresentam um grau de complexidade um pouco maior. Podem ser de vida livre ou parasitas.

Estes seres vivem em diferentes habitats, marinhos, dulcícolas e terrestres úmidos. Há inclusive várias espécies que causam prejuízo à agricultura. Entre os mais conhecidos estão a lombriga, o ancilostoma e até o causador do bicho geográfico e da filariose.

Várias doenças são causadas por animais desse filo, e assim como ocorre com os platelmintos a incidência é mais intensa em geral associada a precariedade do saneamento básico. Seu tamanho pode variar a frações de milímetros até chegar a incríveis 8 metros.

Veja a continuação desse matéria na página 2

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

1 2Próxima página

6 thoughts on “Filo Nematelmintos – características verminoses e doenças”

    1. O Planeta Biologia não indica nenhum tipo de medicação, para um tratamento adequado a melhor coisa é procurar por ajuda especializada.

  1. ISO e nojento mas legal ISO me ajudo muito obrigado aquém criou e se site e se site me ajudou a salvar um paciente meu obrigado

  2. > São vermes de corpo cilindrico, afilado nas extremidades.
    > Muitas especies são de vida livre e vevem em ambiente aquatico ou terrestre, outras são parasitas das plantas e de animais inclusive o proprio humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

close-link
Não vai embora ainda!
Quer material pra estudar ou dar aula?
Inscreva-se grátis! 
Inscrever-se
Lembre-se, você poderá cancelar a inscrição a hora que quiser
close-link
88 Slides profissionais  de  Biologia e Ciências

Você é 
Professor(a)?

Tem 1 Slides GRÁTIS pra você baixar.
Baixar Slides
close-link
Close