Os melhores pais na Natureza

Alguns pais do reino animal tem papel crucial na vida dos seus filhotes, acima de qualquer outro cuidado que ele possa receber durante o seu desenvolvimento. Alguns, além de gerar, cuidam do futuro filhote na ausência na mãe.

Veja esta aula sobre Animais Vertebrados

Pinguim-imperador

3 pinguins

O macho da espécie ‘Aptenodytes forsteri’ cuida do único ovo colocado pela fêmea entre o período de maio e junho. Após colocar o ovo, a fêmea o abandona imediatamente para passar o inverno no mar. O ovo é incubado pelo macho durante cerca de 65 dias, que correspondem ao inverno antártico. Eles nunca abandonam o ovo e sobrevivem à base da camada de gordura acumulada durante o verão. A fêmea substitui o macho apenas quando regressa no princípio da primavera. Se a cria choca antes do regresso da mãe, o macho do pinguim-imperador alimenta o filho com secreções de uma glândula especial existente no seu esôfago.

Veja também:

Cavalo-marinho

Os melhores pais na Natureza

A reprodução desse peixe é conhecida por ser fora do comum. Nesta espécie, é o macho que gera os filhotes. A fêmea, no momento da cópula, transfere os ovos de sua bolsa incubadora para dentro da bolsa incubadora do macho. Esta bolsa fica na região ventral da cauda. A gestação dura dois meses, geralmente na primavera. No momento do nascimento, os ovos eclodem dentro da bolsa incubadora e o macho se contorce para expelir, em média, 500 filhotes por gestação.

Sagui

Saguizinho

Luis A. Florit

As fêmeas desta espécie normalmente têm dois filhotes a cada gestação. O macho sempre carrega um dos filhos, enquanto a fêmea carrega o outro. Os bebês só trocam de colo na hora de mamar. O macho permanece carregando o filhote até que ele crie habil

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

2 thoughts on “Os melhores pais na Natureza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

close-link
Não vai embora ainda!
Quer material pra estudar ou dar aula?
Inscreva-se grátis! 
Inscrever-se
Lembre-se, você poderá cancelar a inscrição a hora que quiser
close-link
Baixe 5 Slides profissionais - GRÁTIS    
BAIXAR

Você é 
Professor(a)?

Tem 1 Slides GRÁTIS pra você baixar.
Baixar Slides
close-link
Close