Blog do Aluno

Trabalhos do primeiro bimestre – Jose Mamede

Os alunos do José Mamede, neste bimestre foram desafiados a construir maquetes de células e suas organelas. Os resultados em mina opinião foram excelentes em sua maioria. Teve célula feita com massa de modelar, com isopor e até célula deliciosamente feita com bolo.

Não dá para falar que não foi delicioso receber um trabalho assim. O Objetivo do trabalho era de tornar o aprendizado mais fácil, do aluno imergir nos componentes celulares, de fazer com a mão cada estrutura celular, pelo menos as principais.

Maquete feita com massa de modelar com biscuit

Eu percebi que muitos alunos se envolveram nesta prática. Teve também muitas reclamações do tipo “nunca fiz uma coisa dessas”, ou “é muito difícil”.

Nem foi tão difícil assim, e nem sabemos de tudo, estamos na escola, para entre outras coisas, adquirir novas habilidades. Eu mesmo aprendi com esse trabalho, já nunca havia pedido para meus alunos fazerem uma maquete celular.

No próximo ano terei novas boas delas trazidas pelos alunos. Como o trabalho feito com bolo, uma maquete celular em que as organelas eram balas, cremes, o citoplasma a massa do bolo.

Com certeza irei sugerir mais trabalhos assim. Teve também um trabalho feito com biscuit, uma massa feita com farinha de trigo, maizena e cola. Boa parte do trabalho foi feito com massa de modelar e isopor como base, ou pratos de cozinha.

De forma geral foi bem legal o que a galera produziu. É verdade que alguns alunos não fizeram, mas, paciência. Aos que fizeram deixo meus parabéns e que se preparem para o próximo trabalho. Vem novidades por aí.

Eu estou aberto a proposta de trabalho, sempre vejo propostas bem legais. Na verdade, eu aprendo muito e já usei muita das ideias de alunos para montar minhas propostas de trabalhos. Portanto, não deixem de dar opiniões.

Veja nas fotos uma pequena mostra do que a galera produziu

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncio detectado

Por favor, desative o desbloqueador de anúncios!Precisamos manter o site no ar. Os anúncios nos ajudam a produzir esse conteúdo grátis pra você