Vídeos

A História das Coisas

Um dos documentários mais incríveis sobre a relação entre consumismo e meio ambiente.

A história das coisas é um documentário surpreendente sobre a economia de materiais e de como um sistema de produção em crise pode causar vários impactos.

O vídeo é praticamente todo feito em animação onde a protagonista Annie Leonard vai narrando e desmitificando cada ponto de uma economia fadada ao fracasso.

Este documentário é fundamental para entender o mundo moderno e a relação entre consumismo e meio ambiente.

Essencial para entender como economia e ecologia não só podem, mas devem ser relacionados. Confira este vídeo e deixe seus comentários.

Depois de ver este documentário você poderá querer ver outro da Série a História das Coisas,

Assinta também:

Se você gostou deste vídeo com certeza vai gostar também dos outros vídeos da série

Para complementar seus estudos, assista à Aula sobre Ecologia Geral

No site Planeta Biologia você poderá sempre dar suas sugestões. Tem algum documentário que você gostaria de assistir? Ou alguma aula que ainda não tem no site? Deixe sua dica.

Diga o que achou do vídeo A História das Coisas. Deixe o seu comentário.

Planeta Biologia

Quem somos? 👋 Olá, biocuriosos! Somos a Redação do Planeta Biologia – um time apaixonado por ciência, formado por biólogos de várias partes do Brasil (e com muita vontade de compartilhar conhecimento!). Nosso planeta é repleto de vida, e nosso objetivo é explorá-lo com você de um jeito fácil, divertido e sem complicação. Queremos te ajudar a entender desde os micróbios mais espertos até os ecossistemas gigantes – tudo com pitadas de humor, curiosidades e muita interação. Aqui, a biologia não fica só nos livros: ela ganha cores, memes, quizzes e até histórias malucas. Aviso importante: Somos movidos a café, perguntas sem resposta e a certeza de que aprender pode (e deve!) ser uma aventura. Junte-se a nós nessa expedição! Contribuições de biólogos parceiros são sempre bem-vindas – porque ciência se faz com colaboração!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo