Sites que Vão te deixar mais inteligente

Melhores sua capacidade com sites que aumentam sua inteligência

Nesse post compartilho 5 sites bem legais que vão ajudar seu cérebro a ficar em forma, eu até ficarei tentado em dizer que o Planeta Biologia é um deles, mas como a modéstia faz parte de meu ser biológico (bio-psico-social-cultural pros mais nerds) vou compartilhar uma lista de 5 outros sites mesmo. Mesmo não, são sites muito massa, vale a pena estudar um pouco eles.

Quer aprender inglês ou outra língua. Ou ainda você prefere dar um Upgrade no seu aplicativo cérebro e praticar jogos que exigem da sua cognição, atenção e concentração. Vai prestar o enem e quer se preparar no estilo free de ser mas sem perder a qualidade? Então se liga que essas dicas podem ser pra você seus pão dura, ou dura.

Bem… aqui vão 5 dicas de sites que podem te fazer um ser vivo melhor.

 

Duolingo

Duolingo é um site muito, mas muito legal pra quem quer aprender ou aperfeiçoar o inglês ou vário outros idiomas. Tudo de Grátis, é um gratuito de alta qualidade. É pra mim, um dos sites mais revolucionários pra quem quer aprender um novo idioma.

O sistema do Duolingo funciona no esquema de gamificação. É assim: você vai ganhando pontos conforme vai passando de fases e resolvendo o desafio. Esse estilo game de aprender toda toda a coisa muito mais leve e você nem percebe que está estudando.

Além dos game você pode interagir com outros usuários, conversar no idioma que pretende aprender. Segundo o criador dessa plataforma,  com 100 horas de utilização é possível atingir o nível intermediário. Ele diz também que 34 horas aulas no site equivalem a 6 meses de estudo em uma escola regular, lembrando que isso são palavras do seu criador: Luis Von Ahn.

Se você quer aprender, entre agora, vale a pena.

Lumosity

luminosity

Lumosity é um site que oferece exercícios cerebrais, é um serviço que oferece jogos que vão melhorar as funções cognitivas do seu cérebro. A ideia é trabalhar tudo o que se refere a atenção, percepção, memória, raciocínio, imaginação e linguagem.

Os jogos desse sistema são bem simples e divididos em categorias: resolução de problemas, velocidade, memória, atenção e flexibilidade.

Pra ter acesso a esse serviço você tem que se  cadastrar e responder a um pequeno questionário para o site preparar um treinamento personalizado para você. Os resultados do Lumosity são medidos a partir de testes de desempenho cerebrais. Depois de várias semanas de treinamento, cada pessoa é testada novamente para determinar o quanto o Lumosity melhorou a sua função cognitiva.

Em inglês, o serviço oferece uma semana de exercícios grátis e, após isso, é preciso escolher algum de seus planos de pagamento.

Geekie

geekie

Você vai prestar o ENEM e gostaria de se sair bem na prova? A Geekie é a solução para os seus problemas. Criada para se adaptar ao usuário, e com o lema de que “duas pessoas não aprendem da mesma maneira”, o serviço leva em consideração o perfil de cada um e adapta o conteúdo à maneira como ele aprende.

A plataforma permite que professores, escolas e secretarias de educação tenham acesso ao desempenho dos seus estudantes e possam entender quais são as principais dificuldades de seus alunos.

How Stuff Works

HowStuffWorks-banner

How Stuff Works é um site da companhia Discovery Channel que oferece matérias sobre diversos tipos de curiosidades. Como os humanos agem no espaço? Como acontecem os tornados? Como os tubarões atacam? Como os computadores se desenvolveram ao longo de 100 anos?  Essa são algumas das perguntas respondidas pela plataforma. Um ótimo portal para enriquecer o conhecimento de pessoas de várias idades e interesses.

Khan Academy

khan-academy

Khan Academy é uma organização educacional sem fim lucrativos criada em 2008 pelo norte-americano Salman Khan. A ideia é oferecer educação de alto nível para qualquer pessoa com acesso à internet por meio de vídeo-aulas e lições online. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente e conta com mais de 60 aulas de português. Entre as matérias, é possível estudar sobre Matemática, Biologia, Química e Física.

Planeta Enem

Apesar do nome Planeta Enem, acho que esse site possui bastante conteúdo para quem quer fazer trabalhos escolares, pesquisa ou até mesmo servir como referência para professores. Há conteúdos dos mais variados. Desde as matérias tradicionais como também noções de informática, música e saúde.  Sem falar no gigantesco arquivo de perguntas e simulados, todos grátis. Legal pra avaliar e testar seus conhecimentos

Acho que vale a pena dar uma olhada.

Se você conhece sites legais deixe nos comentários

Bons estudos!

Aula Zen

Aula zen é um site pra quem quer estudar de boas. As aulas são boas e oferecem basicamente 3 opções: vídeo, slide e texto. Em alguns casos oferece games e animações. É um site ótimo tanto pra quem quer um estudo hardcore quanto uma pegada mais leve.

O site está em crescimento mas já é possível notar um grande número de aulas nas áreas relacionadas principalmente para o ensino fundamental, ensino médio e pra quem está se preparando para o enem. Tem também dicas de atividades e experiência pra você detonar em um trabalho, ou caso você seja professor, planejar uma aula bem legal.

Tem uma seção de vídeo que acho que vale conferir. Vídeos de física, química e biologia são o forte por lá.

 

Conheça nossa seção de games e aprenda brincando:

https://planetabiologia.com/categoria/games/

Gostou da matéria Sites que vão te deixar mais inteligente? Não esqueça de deixar sua opinião.

 

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

close-link
Não vai embora ainda!
Quer material pra estudar ou dar aula?
Inscreva-se grátis! 
Inscrever-se
Lembre-se, você poderá cancelar a inscrição a hora que quiser
close-link
88 Slides profissionais  de  Biologia e Ciências

Você é 
Professor(a)?

Tem 1 Slides GRÁTIS pra você baixar.
Baixar Slides
close-link
Close