Vídeos

A carne é fraca

Um documentário forte que fala de nossos hábitos alimentares

O documentário “A Carne é Fraca” trata dos impactos que o consumo de carne traz. As consequências ambientais, sociais e econômicas. É a versão brasileira do documentário terráqueos, que também é imperdível e você poderá assistir aqui no site. Tem um link abaixo desse vídeo

Neste documentário, que traz cenas fortes de como são tratados os animais, traz a tona a discussão sobre as origens da fome no planeta e os direitos de outras espécies animais.

a carne é fraca

Simplesmente imperdível. Veja porque!

Atualização

Infelizmente o vídeo só pode ser exibido no Youtube por motivos de restrições de idade.

Para assistir o vídeo clique nesse link.

Novos estudos apontam que a agropecuária é a atividade humana que mais lança gás carbônico e metano na atmosfera. Gases estes que são os principais responsáveis pelo aumento temperatura no nosso planeta.

O aumento desses gases na atmosfera está relacionado ao aumento da taxa de destruição de florestas para atividade agropecuária, então, o carbono que antes estava preso em árvores principalmente, passa a estar na atmosfera. Há muita discussão em relação a esse assunto.

Alguns dizem que a agropecuária recicla esse carbono, argumento meio estranho. Pode até reciclar, mas de um carbono a mais que já foi lançado na atmosfera.

Veja também:

Aos pouco vai surgindo uma nova consciência, baseada em dados científicos, de que a agropecuária é o maior causador de impactos ambientais no planeta.

O fato é que todo animal que vai pro abate precisa se alimentar e e é necessário, obviamente, muito  alimento pra produzir 1 quilo de carne. Se falarmos então do consumo de água aí e que a conta bete nas alturas.

Não esqueça de deixar seus cometários do que achou do vídeo.

Atualização 2

Você pode assistir alternativamente esse documentário pelo vídeo abaixo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo