O veneno está na mesa 2

O veneno está na mesa 2 é a continuação do filme de Silvio Tendler, em que continua seu trabalho de esclarecimento sobre o grau de intoxicação que estamos sujeitos quando ingerimos alimentos de diversas origens. A relação entre a indústria, a economia, a ecologia, o agronegócio, a concentração  de terra, a monopolização da distribuição desses alimentos são algumas das influências que fazem com que os alimentos em sua manufatura sejam submetidos a grandes doses de agrotóxicos que podem causar todo tipo de doenças e mal formações.

Veja o vídeo


O vídeo foi lançado no dia 16 de abril no Rio de Janeiro e o Planeta Biologia compartilha já que este é um assunto não só de saúde, mas de política, economia, ecologia e sociedades também, já que envolve o modo como é produzido os alimentos, quem se empodera com esta forma de manufatura e o impacto que essas ações podem casar

Veja o vídeo: O veneno está na mesa ( o primeiro )

Veja o vídeo: O mundo segundo a Monsanto

Veja o vídeo: Panorama dos agrotóxicos

 

Segundo o autor, o veneno está na mesa dos brasileiros e continua a toda, intoxicando. O veneno está na mesa 2 vem mostrar também uma nova perspectiva sobre este tema. Ainda segundo o autor do filme, o Brasil é o país que mais consome agrortóxicos no mundo.

O veneno está na mesa 2: desconstruindo o mito

O veneno está presente nas mesas do brasileiros

O veneno está na mesa 2 vem para atualizar o modo que Silvio Tendler vê a abordagem do modelo da agricultura brasileira e como isso pode afetar a saúde pública nacional. O filme também apresenta uma série de alternativas que podem ser viabilizadas para se produzir alimentos saudáveis que levam em conta a saúde dos trabalhadores rurais e a  a conservação do meio ambiente.

Segundo a pesquisadora Valéria Carvalho da escola Politécnica de saúde Joaquim Venâncio, o filme o veneno está na mesa 2 vem dar continuidade as reflexões que o primeiro filme já fazia, desconstruindo o mito de que o modelo hegemônico do agronegócio diz que a utilização de venenos é a única solução para a resolução de problemas da produção de alimentos.

Tem um link legal do carta maior falando sobre o vídeo, vale dar uma olhada, segue o link do artigo: http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Meio-Ambiente/Novo-filme-de-Silvio-Tendler-O-Veneno-esta-na-Mesa-II-sera-lancado-no-Rio/3/30729

Depois de assistir este vídeo, qual é a sua opinião? Devemos viver em um mundo com o uso intensivo de agrotóxicos ou caminhar para o da diversidade agroecológica?

Deixe sua opinião e compartilhe este importante vídeo.

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

5 thoughts on “O veneno está na mesa 2”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

close-link
Não vai embora ainda!
Quer material pra estudar ou dar aula?
Inscreva-se grátis! 
Inscrever-se
Lembre-se, você poderá cancelar a inscrição a hora que quiser
close-link
88 Slides profissionais  de  Biologia e Ciências

Você é 
Professor(a)?

Tem 1 Slides GRÁTIS pra você baixar.
Baixar Slides
close-link
Close