Lulu da Pomerânia – mini – Tudo que você precisa saber

O Lulu da Pomerânia também conhecido como mini spitz alemão é uma raça inteligente e muito amigável por natureza. Eles tendem a formar fortes laços com seus donos.

Existem várias raças de cães diferentes que se enquadram na categoria alemã de Lulu da Pomerânia e há quem considere o Spitz miniatura como uma das raças dos Spitz alemão, que também são conhecidos como Kleinspitz ou Toy Spitz Alemão, mas isso vai ser assunto pra outra postagem. 

Origem

A raça do cão conhecida  Lulu da Pomerânia é na verdade uma das quatro raças Spitz alemãs divididas por tamanho. Os maiores dos quatro são o Spitz gigante (ou o Grossespitz) e o Keeshond (também conhecido como o Wolfspitz).

O Mittelspitz é o meio termo em relação ao tamanho e o Mini Spitz é o menor. Todas as quatro raças foram desenvolvidas a partir de cães do tipo Spitz alemão, que datam de mais de 6.000 anos.

Em anos mais recentes, o Lulu da Pomerânia foi desenvolvido em diferentes categorias para diferentes propósitos. O Spitz Miniatura serve principalmente como um animal de estimação companheiro.

Pelo branco do lulu da pomerânia

Pedigree

O Lulu da Pomerânia compartilha suas origens com outros três cães alemães do tipo Spitz, o Spitz gigante, o Mittelspitz e o Keeshond.

Alimentação / Dieta

De pequeno porte, o Lulu da Pomerânia deve ser alimentado com uma ração de alta qualidade e com dieta formulada para cães de seu tamanho. Isso porque esta raça é bastante ativa e gasta muita energia.

Em relação ao seu sistema digestório, seus órgãos são proporcionais ao seu tamanho e deve-se ter cuidados semelhantes a outras raças.

O Lulu da Pomerânia é um cachorrinho inteligente que pode responder bem ao treinamento de reforço positivo fazendo uso de rações ou guloseimas (específicas para essa raça).

Pele e Pelagem do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia tem a pelagem característica – é um pelo grosso. Seu sistema tegumentar (pele e anexos), podem ser bastante sensíveis e problemas como dermatites podem ser comuns com esse animal

Estes cães têm um subpêlo macio e lanoso com um revestimento exterior liso.

A pele ao redor do pescoço pode ser um pouco mais espessa do que em outras áreas, dando ao cão uma aparência quase de leão.

Spitz alemão klein

O cabelo é reto, mas pode se franzir quando molhado e a cauda é carregada enrolada nas costas. Estes cães podem apresentar uma grande variedade de cores, embora o preto e o dourado sejam uma das combinações mais comuns. Como esses cães têm casacos tão espessos, eles precisam de escovação e higiene regulares para manter o controle sob controle.

Treinamento

O Lulu da Pomerânia é um cachorrinho esperto que pode responder bem ao treinamento de reforço positivo, desde que você seja firme e consistente.

Como muitos cães pequenos, no entanto, esta raça pode demorar um pouco mais para treinamentos caseiros e eles podem ser propensos a desenvolver síndrome do cão pequeno se você não fornecer uma liderança firme.

Essa raça requer socialização e treinamento precoces, especialmente para conter comportamentos problemáticos como latidos incessantes.

Eles se dão melhor como animal de estimação, embora alguns possam responder ao treinamento para vários esportes de cães.

Peso

O Lulu da Pomerânia é muitas vezes classificado como uma miniatura ou raça de brinquedo – fica entre 9 e 11 centímetros de altura e pesa entre 11 e 22 quilos.

Requisitos de Exercício

O Lulu da Pomerânia é um cachorrinho ativo, mas não precisa de muito exercício diário. Uma caminhada de 30 minutos uma vez por dia será suficiente para satisfazer as necessidades de exercício deste cão.

O Lulu da Pomerânia é bastante saudável e goza de uma longa vida útil na maioria dos casos.

Temperamento / Comportamento

O Lulu da Pomerânia é amistoso e ativo que forma fortes laços com a família. Esses cães tendem a latir para estranhos, então eles são bons cães de guarda, embora não sejam capazes de fazer nada contra um invasor.

Estes cães podem ser indiferentes a estranhos, por isso é necessário começar com a socialização o mais cedo possível.

Esta raça se adapta bem ao apartamento ou à vida do condomínio porque não precisa de uma quantidade excessiva de exercício, mas eles não ficam bem quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo.

O que ele gosta

Ele é companheiro, alegre, animado, curioso, animado e dedicado. Toena-se muito apegado ao seu dono e vai querer ficar perto de você e se envolver em todas as suas atividades.

É muito saltitante e anseia por atenção e diversão.

Sempre parece estar rindo enquanto olha para você! É um cão adaptável que pode fazer longas caminhadas, ou se deleita simplesmente em se aconchegar a seus pés.

Ele não é um cão para ser criado ou deixado sozinho em um quintal. É ansioso para estar perto de você e para agradá-lo.

É bastante confiante e independente, Ocasionalmente pode ser voluntarioso.

Um pouco suspeito com estranhos, ele vai aquecer e ser amigável, uma vez que ele entende que eles não representam nenhuma ameaça para você. Ele é um cão cuidadoso e protetor que faz um excelente cão de guarda.

Problemas comuns de saúde

Como muitas raças do tipo spitz, o Lulu da Pomerânia é bastante saudável e desfruta de uma longa vida útil na maioria dos casos. Como todos os cães, no entanto, é propenso a certos problemas de saúde que podem incluir luxação patelar, problemas dentários, obesidade e alergias.

Expectativa de vida

A expectativa de vida média para o Miniatura Spitz é entre 14 e 16 anos, o que é impar para outros cães do seu tamanho.

Filhotes

O tamanho médio da ninhada para a raça alemã Lulu da Pomerânia é de 1 a 5 filhotes. Porque esta raça é uma raça pequena, os filhotes podem atingir seu tamanho adulto bastante cedo, geralmente antes de atingirem 12 meses de idade.

Lulu da Pomerânia

Para se certificar de que o seu filhote de cachorro Spitz alemão recebe a energia que ele precisa para abastecer seu crescimento, considere alimentá-lo com uma fórmula específica de pequeno porte. Como todos os filhotes, os cachorros Spitz Miniatura devem ser introduzidos à socialização e ao treinamento desde cedo.

Para saber mais acesse: http://www.vetstreet.com/dogs/german-spitz

 

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

close-link
Não vai embora ainda!
Quer material pra estudar ou dar aula?
Inscreva-se grátis! 
Baixar Material
Lembre-se, você poderá cancelar a inscrição a hora que quiser
Fechar

Você é  Professor(a)?

Aqui tem 5 Slides GRÁTIS    pra você baixar agora.
Baixar Slides
close-link
Close