Meio AmbienteMundo AnimalSeres VivosVídeos

Terráqueos: documentário legendado completo

Talvez seja melhor você não ver esse documentário. Há cenas perturbadoras sobre o sofrimento animal.

O documentário “Terráqueos” é um soco no estômago daqueles que nos fazem pensar, que fazem revoltar com nossa própria natureza.

Afinal para os animais, somos todos nazistas, onde eles vivem em milhares de campos de concentração pelo mundo sem data para um fim, sem a menor perspectiva de superação.

Assistir terráqueos deveria ser uma obrigação, daqueles filmes que você não pode deixar de assistir antes de morrer.

O filme trabalha conceitos como racismo e sexismo para comparar com um conceito que não é tão familiar entre nós: o especismo.

Segundo o site especismo.com.br  o significado de “especismo” é a atribuição de valores ou direitos diferentes a seres dependendo da sua afiliação a determinada espécie.

O termo é usado para se referir à discriminação que envolve atribuir a animais sencientes diferentes valores e direitos baseados na sua espécie.

O documentário brasileiro A carne é fraca trata a mesma temática. Com uma linguagem não menos contundente, faz uma crítica também ao marketing da indústria alimentícia, que mostra os animais em figuras meigas e fofas escondendo e violenta realidade por trás da indústria de alimentos em massa.

Fonte

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Então, omo bem diz o doc: para os animais, somos todos nazistas. Eu consegui já faz tempo superar meu vício e neessidade por carne. Hoje minha saúde é muito melhor. A melhor coisa que fiz em minha vida foi me tornar vegetariano. Foi díficil, mas meu corpo e minha mente são outros. Parabéns por divulgar esse filme tão polêmico.

  2. Com ctz depois de ter visto eu vou me tornar outra pessoa, eu nunca me senti tão suja, tão fraca, tão egoísta em toda a minha vida. Como o ser humano pode ser tão hipócrita? Como nós conseguimos explorar tanto assim a natureza os animais e nós acharmos no direito de fazer isso sem nenhuma consequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncio detectado

Por favor, desative o desbloqueador de anúncios! Precisamos manter o site no ar. Os anúncios nos ajudam a produzir esse conteúdo grátis pra você