O Reino Animal – Resumo

O Reino Animal é sem dúvida fascinante. Também é conhecido como Reino Animalia ou Reino Metazoa. Possui imensa diversidade e complexidade de organismos. Contar a história deste Reino é contar uma boa parte da  história natural de nosso planeta. Vamos ver primeiro uma vídeo-aula e um slide e depois falamos um pouco mais no texto abaixo.

 

Agora que você viu a aula teste seu conhecimentos em um Simulado sobre o Reino Animal

Os animais são seres eucariontes, ou seja, possuem em suas células um núcleo individualizado, que tem a finalidade de proteger o DNA. São heterotróficos, isto quer dizer que não são capazes de produzir o próprio alimento.

No Reino Animal podemos encontrar desde seres microscópicos, como um ácaro, pequenos crustáceos e nematódeos e  até um gigante pesando várias toneladas como é o caso da baleia azul ou um elefante. Em relação ao comportamento, seu nicho ecológico, habitats são tão diversos que parece em algumas vezes que determinados seres não podem estar no mesmo reino. Um exemplo disso são os poríferos, representados pelas esponjas do mar, que possuem uma estrutura orgânica extremamente simples, não possuem nem órgãos,  nem tecidos bem definidos e sequer podem se locomover por conta própria. Quando comparamos com um leão, que possui um organismo altamente complexo com vários tipos celulares, estes dois animais parecem serem de reinos completamente distintos. Por isso o Reino Animal é dividido em dois sub reinos, invertebrados e vertebrados e em diversos filos.

Veja a continuação desse matéria na página 2

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

1 2Próxima página

51 thoughts on “O Reino Animal – Resumo”

    1. Vai na caixa de pesquisa do site e digite: “PARASITAS” “PARASITOSES” “VERMINOSES” sem as aspas. Vai aparecer algumas matérias sobre o assunto.

    1. Pode confiar Carolina, mas não se esqueça de estudar o assunto. Não copie e cole apenas. entenda o assunto. Leia, veja o slide, apresente-o, mas use suas palavras. Aí, a chance de tirar um boa nota é grande.

  1. Realmente muito bom. Parabéns! Se alguém não conseguir entender do modo como foi explicado é melhor ….??? Voltar para as séries iniciais. KKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais AULAS GRÁTIS?

inscreva-se em nosso canal no YouTube
 

botao-youtube

close-link
Não vai embora ainda!
Quer material pra estudar ou dar aula?
Inscreva-se grátis! 
Inscrever-se
Lembre-se, você poderá cancelar a inscrição a hora que quiser
close-link
88 Slides profissionais  de  Biologia e Ciências

Você é 
Professor(a)?

Tem 1 Slides GRÁTIS pra você baixar.
Baixar Slides
close-link
Close